Diagnóstico Comportamental

• Diagnóstico comportamental viabiliza identificar problemas da organização;

• O primeiro passo para resolver um problema é diagnosticá-lo;

• Aumentar a clareza dos problemas da organização é um procedimento necessário para tomar melhores decisões.

 

Descubra o que interfere sobre o desempenho em sua organização

 

O que há errado com a empresa? Por que ela não produz os resultados esperados? Quais são os seus gargalos? Há diversos tipos de problemas que podem prejudicar uma organização. Alguns desses problemas são externos, envolvendo, por exemplo, os fornecedores, a infra-estrutura etc. Outros problemas, entretanto, são internos, alguns deles relacionados aos comportamentos dos colaboradores. Em tais ocasiões, não há outra saída: é necessário identificar onde estão e quais são esses problemas.

O uso de tecnologias comportamentais derivadas da Ciência do Comportamento constitui uma possibilidade para realizar diagnóstico comportamental em organizações. Por meio de procedimentos científicos e com alto grau de confiabilidade, é possível caracterizar os possíveis comportamentos apresentados pelos colaboradores que estão produzindo problemas nos negócios da organização.

Observar diretamente os comportamentos dos colaboradores e, posteriormente, identificar as suas consequências e os possíveis problemas acarretados por eles é uma das atividades que constituem o diagnóstico comportamental. Tal estratégia possibilita também identificar problemas de interação entre colaboradores, entre os colaboradores e diferentes setores da organização etc.

Os consultores da N1 Tecnologia comportamental possuem expertise para diagnosticar os problemas de sua empresa relativos aos comportamentos de colaboradores. Tomar decisões mais acertadas, aperfeiçoar processos organizacionais, aumentar o sucesso de sua empresa e produzir os resultados esperados são algumas das possíveis decorrências desse tipo de intervenção.

Entre em contato para saber como realizar o Diagnóstico Comportamental em sua empresa! Fale conosco.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem